Okinawa

Meu cunhado é japonês e seu irmão jogava no time dos Okinawa de São Paulo como convidado. Eles aceitam um cara de fora nos campeonatos, pode ser brasileiro, japa, porque Okinawa não á japa, é Okinawa mesmo, os caras não se bicam, há até uma rivalidade entre eles. O grupo de Campinas é considerado o melhor entre eles, já foi várias vezes campeão do Estado. É isso aí.


Cultura 5 x 7 Okinawa

Léo mostrou que sabe tudo, grande jogo fechou o gol, golaço de Tedão, segundo com a chuteira nova, outro golaço do Rubinho por cobertura o cara ficou maluco, gol de craque mesmo, outro do Paraíba, chutador de primeira, outro do Du que não vi e o outro não sei; alguém me ajuda.
Minhas desculpas ao Meninão, tirei um gol dele porque pisei sem querer no pé do cara e pedi para parar o jogo bem na hora em que ele ia fazer o gol.
Aguardamos a análise do Carlinhos.

Três mosqueteiros

Três mosqueteiros
Essas chuteiras trarão muitas alegrias

Cultura

Cultura
Foto do Zé

Okinawa

Okinawa
Okinawa

Marcinho

Marcinho
Não saiu na foto com o grupo, estava se perfumando

Jogo contra OAB quinta - 26/08/2010

Israel, Tedão e aquele que escreve conferiram, primeiro do Israel chutando de fora da área, será que foi de bico? Lembrou o tempo do tio do meu pai, Brás de Oliveira que jogou no São Cristóvão e meteu 9 numa partida oficial. Morreu pobre e cego, mas meteu 9 e isso ninguém tira, nem a porra do diabétis que levou sua visão. Golaço de Tedão de falta que honrou a estréia da chuteira nova e dois meus que divido com o chutador Paraíba que meteu um balaço na trave dos caras, para surpresa do Magrão, -zagueiro dos caras- que não acredita que tomou pau; e outro com o Jefferson que me serviu com um passe na medida, foi só empurrar e sair pro abraço; para desespero do Henrique que saiu caçando Capivara e dessa vez não empatou porra nenhuma. Quem não se lembra da última vez que recebemos a OAB, viramos pra cima deles um jogo quando perdíamos por 2 a 0, para 5 a 2 e depois deixamos que eles chegassem. No último gol, ele bradou em alta voz "EU EMPATO O JOGO".
Destaques: Aniversário do Du,
Time compacto, focado no resultado, não brigou entre si,
Meninão brilhou trabalhando pelo time, me colocou na cara do gol;
Leo fechou o gol e meteu as bolas quase na área adversária, parabéns Leo; Maurão perdeu a cabeça e chamou o ca(....)ra de Mariquinha.

Jogo contra o Círculo Militar Sábado 21/08/2010

Sábado o resultado de 0 a 0 mantém o Tabu contra o Círculo Militar. Jogamos na casa deles contra um time do Índio, Cirurgião Plástico fudidão da cidade. Embora o jogo tenha sido no campo de cima que é uma bosta, foi tranquilo,
Mais ou menos:
Início de discussão do Zagureirão deles com o Israel - o time deles sacou o cara;
Entrada e saída do Rubinho; jogou 20, 30 ou 40 min? Há controvérsias
Confusão na mesa do bar: o Índio que não foi ao jogo realizado no Cultura soube de uma briga do centro avante Paulinho e achou que era eu; precisou chamar o cara que brigou para ver que não era; eta porra

Jogo contra o Círculo Militar

Jogo contra o Círculo Militar
Jogo contra o Círculo Militar só falta o lacinho

terça-feira, 29 de junho de 2010

Isotônico x Hidrotônico

Muitos me perguntam sobre esta matéria, aí está o esclarecimento:

O isotônico é uma bebida energética formulada através de água, carboidratos e uma alta concentração de sais minerais, o que é essencial para quem pratica exercícios físicos em alta intensidade. Como está na mesma composição do organismo do ser humano, a reposição de eletrólitos é bem mais rápida que o normal. No mercado encontram-se nesse segmento as marcas Gatorade, Powerade e Marathon.

Já o hidrotônico é formada pelas mesmas substâncias que o isotônico, porém com menos eletrólitos, o que é mais indicado para o dia-a-dia, como no trabalho, durante os estudos ou no trânsito e também para atletas que fizeram um treinamento mais moderado, sem tanto desgaste físico e perda de água pelo suor. Esse repositor pode ser encontrado nas bebidas como o i9.

Ou seja, quem praticar exercícios mais intensos e que resultem em um desgaste muito grande, é recomendado o isotônico. Para os exercícios mais moderados, mas que mesmo assim necessitem de uma reposição líquida de sais minerais, o hidrotônico é a melhor opção.

As funções
A prática de exercícios físicos traz ao atleta um desgaste natural, o que faz dos repositores líquidos uma ótima opção para o corpo manter-se equilibado. “Com a prática de exercícios perdemos sais minerais, como sódio e potássio, e ainda gastamos energia. Estes produtos servem para repor isso e manter nosso rendimento no exercício”, afirma Luís Ricardo de S. Alves, nutricionista esportivo da Nutrição Fácil.

Por causa do alto desgaste físico, a água pode não ser suficiente para recompor os sais minerais. “Quando corremos perdemos muito líquido pelo suor, e com ela também se vai os sais minerais. Então a água pode não ser suficiente para essa reposição, precisando dessas bebidas”, completa Ana Paula Souza, nutricionista da Clínica de Nutrição Santé.

Indispensável?
Para muitos atletas, os isotônicos e hidrotônicos são indispensáveis e estão presentes nas maiorias dos treinos e provas. Mas, eles são tão indispensáveis assim? Para o nutricionista Luís Ricardo eles não são tão insubstituíveis.

“Dependendo do tipo de treino e intensidade, os corredores não precisam deles em nenhum momento. Mas dependendo da prova, como uma maratona, esses produtos são indispensáveis, como também o uso de carboidratos”, diz.

Para o seu uso, fica a dica da Ana Paula sobre o momento certo de usufruí-los. “Eles podem ser ingeridos antes, durante e depois da prova. Se o atleta se alimentou antes, é melhor esperar para bebê-los após 40 minutos. Ao final do exercício também é recomendável para equilibrar o nível celular”, finaliza.

Um comentário:

  1. Olá Edinho,

    Meu nome é Andrezza, sou nutricionista e trabalho com o GSSI que é o Instituto de Ciências do Esporte de Gatorad aqui no Brasil.

    Gostei bastante da matéria e gostaria de complementar com algumas informações quanto as bebidas.

    Assim, gostaria de receber seu contato, pode ser?

    Aguardo seu retorno.
    Obrigada desde já.
    Andrezza Lamoglie
    andrezza@bluepm.com.br

    ResponderExcluir